segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Nova Lesão de Bertoglio

   

   Quando ouvimos algo sobre Bertoglio, logo sabemos que trata-se de algo negativo. Nos acostumamos a apenas possuir tal jogador no elenco sem ser aproveitado devido suas lesões. Agora quando finalmente parecia que iria voltar a jogar aquilo que jogou no gauchão do ano passado, outra lesão. 

      Esta última lesão não é intrigante apenas pelo fato de que o atacante não jogará em Quito contra a LDU, mas sim por ter acontecido quando o Grêmio mais carece da posição, tendo atualmente, apenas Moreno, André Lima e Willian José à disposição de Luxemburgo.

       Além disso, reforça o ideal que estamos criando sobre o jogador, o ideal que diz sobre sua saída do clube. Com esta sequência de lesões, seria prioridade manda-lo embora imediatamente após o término de seu empréstimo, que acontecerá no meio da temporada. 

      O Grêmio junto com a experiência de Luxemburgo vive grande fase e por consequência disto, acaba disputando diversos campeonatos. Sendo assim, o elenco precisa ser numeroso. Com base nesse pensamento, ele deve ir embora e abrir espaço para um jogador mais ativo, que colabore quando um titular esteja incapaz.

        É uma pena pensar e dizer que Bertoglio deve ir embora, pois era e poderá voltar a ser um grande jogador. Vimos e idolatramos o jovem no seu inicio pelo Grêmio, sendo uma lástima o jogador ter sido tão prejudicado pelas lesões. Mas devemos pensar naquilo que é superior, o próprio clube. Sendo assim, devemos nos despedir do jogador e deseja-lo boa sorte em seu futuro, pois no Grêmio, futuro é exatamente o que ele não parece ter.