segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com Moral...

    

     O time reserva do Grêmio, chamado de Grêmio B, estreou ontem, dia 20 de janeiro, no Gauchão 2013. A equipe aplicou dois gols contra o Esportivo e não sofreu nenhum. Ótimo início, não só pelo resultado, mas pela moral que a equipe acaba de receber e pela segurança transmitida para os torcedores sobre o esquema deste time um tanto quanto desconhecido. 

      Sabemos que foi ótimo assistir os meninos jogarem. Jogaram com um empenho semelhante ao de Copa do Mundo. Se víamos uma bola sem dono durante o jogo, sabíamos que logo em seguida algum jogador vestindo a camisa tricolor se jogaria desesperadamente nessa mesma bola. Ou seja, eles demonstraram garra e orgulharam a equipe pela qual defendem.
  
      A defesa gremista entrou bem no jogo de ontem. Werley, titular da equipe principal, jogou ao lado de Gerson, a promessa defensiva da equipe. A dupla se superou e fez com que a equipe do Esportivo não conseguisse nem mesmo entrar na área gremista. Além disso, os dois zagueiros contavam com a ajuda dos laterais Tinga e Carlos Alexandre, que defendiam muito bem e apoiavam o ataque periodicamente, mesmo que sem obter sucesso em algumas tentativas. Tal dedicação do setor fez com que o time do Esportivo passasse em branco na partida.

   Já o ataque não aparecia de forma muito regular, mas quando aparecia, causava medo aos adversários. No primeiro tempo, o ataque não foi bem servido, devido à má atuação do meio-campo. Mas já no segundo tempo, o nome do jogo, Lucas Coelho, aproveitou a chance e marcou um belo gol para a equipe. Já o segundo foi marcado por Paulinho, que comemorou como se tivesse feito um gol na final de um mundial-interclubes. Esta dedicação e emoção deve ser mantida até a última atuação, assim, garanto que os resultados virão com maior facilidade.

      A partir de agora, a torcida pode ficar mais aliviada, pois passou e reconhecer o potencial da equipe que representará o Grêmio no Gauchão. Sendo assim, devemos apoiar a equipe para dar a estes garotos algo que ajudará muito a crescerem como profissionais, moral.