segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Novela Vargas


      Um dos rumores mais extensos sobre o Grêmio nesta janela de transferência foi em referência ao empréstimo de Vargas. Apesar da negociação parecer um tanto quanto complicada, ainda existe, fazendo com que ainda exista também esperança para nós, gremistas. 

      Isto mesmo, devemos torcer e até sofrer para que tal jogador venha para o Rio Grande do Sul. Ele poderia ser a salvação do elenco que ainda persiste com seus defeitos, mesmo que poucos. Velocidade, experiência em jogos sul-americanos, versatilidade e qualidade, são características necessárias para nosso time e características presentes no jogador. O atacante viria para disputar lugar com o Kléber ou até mesmo para pegar a titularidade, já que o gladiador não vem de boa fase. Vargas também seria decisivo em jogos de Libertadores.


      Para agradar a situação gremista, foi publicado dia 14 de janeiro pela imprensa italiana que Grêmio estaria levando Vargas. Dá para acreditar nesta afirmação? Não. Existem dois motivos para tal publicação. O Primeiro seria uma crítica ao São Paulo, mostrando que caso não acerte logo pode vir a se complicar com a negociação, colocando pressão na direção do clube de São Paulo. O Segundo e meu preferido seria a verdade, Grêmio estaria realmente próximo de Vargas. Porém nada impede que o real motivo seria o primeiro.

      A direção gremista deve agora esperar e continuar seu contato diário pelo jogador, porém deve buscar uma outra alternativa para uma eventual perda na negociação. Enquanto isso, a torcida seguirá torcendo para que o jogador e novas contratações venham, sabendo que há probabilidades de não acontecer.