terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Preparação em Quito

     

      Grêmio fez hoje, dia 15 de janeiro, seu primeiro treino em Quito. O time busca uma adaptação sobre as condições da cidade equatoriana. Esta adaptação prévia que o time vem fazendo, pode fazer toda a diferença durante a partida que tanto aguardamos, no dia 23 deste mês.
  
      Com tal preparação, a equipe perde o medo sobre a altitude desconhecida e tão discutida, fazendo com que o fator psicológico não os atrapalhe durante a partida. Essa será   a principal vantagem em viajar mais cedo a Quito, já que a adaptação física se dá em três semanas. Sendo assim, a viajem antecipada contribui apenas com o fator psicológico, não físico. 

          A equipe gremista vai ter trabalho durante a preparação, já que nada pode dar errado. Até um aquecimento mal planejado pode estragar o rendimento de uma tarde de treinos. E no caso da equipe gaúcha, tudo deve ser perfeito, pois um elenco de maior idade atrasa a recuperação física, fazendo com que atacantes e meias, que costumam se movimentar mais, sejam substituídos inevitavelmente.

        A equipe precisa ser técnica durante o jogo, precisa tocar e segurar a bola, precisa planejar o jogo. Treinar bolas aéreas e o posicionamento defensivo, já que o time equatoriano pretende empregar um ritmo forte. A equipe adversária vai fazer o Grêmio correr, e nosso time precisa estar preparado para isso. O segredo está aí, no planejamento total.