quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estruturando o Elenco

    

     Todos sabemos que um time campeão possui um elenco completo, com ótimos jogadores titulares, e  jogadores de qualidade na reserva. Podemos afirmar que ótimos titulares a equipe gremista possui, porém as opções na reserva são escassas.

      A direção do Grêmio mostrou que está tratando do assunto ao negociar com o meio Marquinho, da Roma. Tal jogador viria para substituir Zé Roberto ou Elano, quando um destes estiver incapaz. Técnica é o que não falta para o ex-jogador do Fluminense.

      Confesso que meu único receio em questão à esta contratação faz referência à questão disciplinar, já que o jogador vem sendo afastado de seu atual time devido a mau comportamento extra-campo. Além disso, o jogador demonstra insatisfações com diversos técnicos. Existe a possibilidade da situação de repetir com Luxemburgo, já que tal jogador ficaria no banco.

    O importante é que o Grêmio começa a tentar estruturar uma equipe campeã, buscando trazer qualidade para a reserva, algo que Marquinho traria. Nosso time vive bom momento, disputando vários campeonatos. Além disso, o Grêmio possui um elenco de maior idade, fazendo com que as substituições aconteçam de forma prococe. Sendo assim, precisamos de reservas com qualidade, precisamos de jogadores como Marquinho.