sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quem Quer, Pode



    A Direção do Grêmio pareceu ficar atenta sobre a posição que mais enfraqueceu o time temporada passada, a lateral-esquerda. Rui Costa já confirmou o interesse no argentino Insúa, jogador do Sporting com boa passagem pelo Benfica.

    O lateral seria, ao lado de Vargas, uma das maiores negociações do Grêmio em 2013. O argentino é eficiente na defesa e apoia o bem o ataque, tendo anotado até mesmo gols pelo time de Portugal. Seria também, a experiência sul-americana para a nossa almejada Libertadores.

   Todo esse interesse deriva da inexperiência de Alex Telles, de apenas 19 anos. O lateral, recém contratado do Juventude, vem sendo titular na pré-temporada devido a não recuperação de Fábio Aurélio, que nem sequer estreou pelo Grêmio, fator que mostra ainda mais a carência da posição.

   A direção gremista já afirmou que o negócio é difícil, já que, além de uma multa rescisória, o jogador possui um passe caro no mercado. Além disso tudo, o clube português, dono de boa parte dos direitos do jogador, alega dificuldade para repor a posição.

    Como visto, uma negociação complicada, porém não impossível. Já que, se o Grêmio quer, ele pode.